Terceiro acusado pela Chacina das Cajazeiras é inocentado; homem foi denunciado por liderar facção O juiz considerou a possibilidade de erro na identificação e que não há nenhum indício evidenciando que Deijair de Souza, o 'De Deus', tenha ordenado ou concordado com a execução da chacina

Pouco mais de cinco anos após a Chacina das Cajazeiras, um dos maiores massacres no Ceará, o terceiro acusado pelo crime foi inocentado. A reportagem do Diário do Nordeste apurou que, nessa terça-feira (7), a Justiça do Ceará decidiu impronunciar Deijair de Souza Silva. Com a decisão, o homem não será levado ao Tribunal do Júri devido às 14 mortes dentro e no entorno do Forró do Gago, na madrugada de 28 de janeiro de 2018.

Em menos de um mês, esta é a terceira decisão a favor daqueles que por anos estiveram na condição de réus pela chacina. Também foram inocentados: Francisco de Assis Fernandes da Silva, conhecido como 'Barrinha', e João Paulo Félix Nogueira. Enquanto isso, famílias dos mortos e dos, pelo menos, outros sete sobreviventes, esperam a condenação, a responsabilização legal de alguém pelo crime que marcou a sociedade cearense.

Diferente dos outros dois inocentados, o Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu ao Poder Judiciário que Deijair de Souza fosse levado ao banco dos réus perante ao Tribunal Popular do Júri. No entanto, o juiz da 2ª Vara do Júri de Fortaleza considerou a possibilidade de erro na identificação e que não há nenhum indício evidenciando que Deijair tenha assentido com a execução da chacina, "muito menos que tenha dado “a ordem para a efetivação da chacina”, como conclui o Órgão ministerial".
DETALHES DO PROCESSO

A reportagem teve acesso a documentos que discorrem sobre como a Justiça chegou a conclusão de impronunciar Deijair. Ao longo da instrução processual foram realizadas oito audiências, além dos interrogatórios dos réus desde outubro de 2021 a junho de 2022.

Related Post

Terceiro acusado pela Chacina das Cajazeiras é inocentado; homem foi denunciado por liderar facção O juiz considerou a possibilidade de erro na identificação e que não há nenhum indício evidenciando que Deijair de Souza, o 'De Deus', tenha ordenado ou concordado com a execução da chacina BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...