Todas as cidades do Ceará estão sob alerta de chuvas intensas <> EM ACOPIARA NO CENTRO-SUL CEARENSE CHOVEU 34 mm



Todo o mapa cearense aparece como “perigo potencial” de chuvas intensas previstas entre às 10h desta terça-feira (31) e da quarta (1º), conforme o monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia. São esperadas precipitações de até 50 mm por dia e ventos de 60 km/h.

As 184 cidades do Estado estão no primeiro dos três níveis de alerta – que varia entre perigo potencial, perigo e grande perigo. Isso representa chances de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/ dia.

Também são esperados ventos intensos, que variam entre 40 e 60 km/h. Apesar disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A previsão do tempo para esta quarta (1º) é esperado céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões do Ceará. As chuvas no fim de janeiro já eram esperadas devido ao posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Esse é o principal sistema meteorológico indutor de chuvas durante a quadra chuvosa, que acontece entre fevereiro e maio no Estado.

Related Post

Todas as cidades do Ceará estão sob alerta de chuvas intensas <> EM ACOPIARA NO CENTRO-SUL CEARENSE CHOVEU 34 mm BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...