Acusado de matar dona de sítio onde trabalhava, Zé do Valério é condenado a 26 anos de prisão

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido com Zé do Valério, foi condenado a 26 anos e três meses de prisão, em regime fechado, nesta quarta-feira (15). Ele foi julgado por um crime cometido em 2013, quando a dona de um sítio onde ele trabalhava foi assassinada na cidade de Tauá, no interior do Ceará. Ele também tentou matar o esposo da vítima.

Há quase um ano ele havia sido condenado a 30 anos de prisão por estuprar e matar a tiros e pedradas a universitária Danielle Oliveira, em Pedra Branca, também no interior estado.

Conforme denúncia do Ministério Público, Zé do Valério se irritou com a dona do sítio após ela e o marido o terem demitido de suas atividades no sítio após um discussão com os patrões.

“Aproximadamente um mês após a efetiva cessão das atividades laborais, o pronunciado retornou à residência das vítimas e, aproveitando que a vítima Maria Solange Cesário estava sozinha, deu um tiro contra esta, e após, arrastou o corpo da vítima para um matagal com 300 metros de distância da casa”, diz a denúncia.

A sessão do júri teve início às 8h30, no Fórum da Comarca de Tauá, cidade onde a mulher foi assassinada a tiros e teve o corpo ocultado.

O júri reconheceu, entre as qualificadoras, o motivo fútil. A sessão foi presidida pelo juiz Frederico Costa Bezerra. Na sentença, o magistrado enfatiza que o réu praticou dois delitos de homicídio duplamente qualificado, um consumado contra a vida da mulher, e o outro tentado e não consumado, contra a vida do esposo dela.

Zé do Valério, foi condenado a 30 anos de prisão, 1 mês e 15 dias, em regime fechado, nesta quarta-feira (25). Zé do Valério é acusado de estuprar e matar a tiros e pedradas a universitária Danielle Oliveira, em Pedra Branca, no interior do Ceará.

Da pena, 21 anos e 10 meses foram pelo homicídio, e 8 anos e 3 meses pelo estupro. O crime aconteceu em abril de 2019. A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com um ferimento no olho esquerdo, no dia 25 daquele mês.

Related Post

Acusado de matar dona de sítio onde trabalhava, Zé do Valério é condenado a 26 anos de prisão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 16 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...