Deputado Romeu Aldigueri. Foto: Divulgação/Alece
A visita do deputado federal André Fernandes à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta segunda-feira (19), repercutiu entre membros da base do governo Elmano de Freitas (PT). Na ocasião, Fernandes fez elogios a Ciro Gomes (PDT) e defendeu a “união” da oposição com vistas às eleições de 2026 , o que gerou reações de aliados do governador nas redes sociais.
“Eu não acredito em uma aliança oportunista e meramente eleitoral que tem como pano de fundo a união do ódio com o ócio. A política é uma atividade nobre, e demanda senso de responsabilidade com suas atitudes”, escreveu o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Romeu Aldigueri (PSB).
O titular da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira, conhecido por suas declarações nas redes sociais, rebateu os elogios feitos por André a Ciro, resgatando uma entrevista em que o pedetista criticou o então candidato à Prefeitura de Fortaleza.
Em vídeo, Ciro afirma que André Fernandes representa uma “maluquice” e o associa ao “esquema de Bolsonaro, que é rachadinha, roubalheira etc”.
“Sem comentários”, finalizou o secretário na publicação em vídeo.
Em entrevista ao O Otimista, Chagas Vieira afirmou que “o governador Elmano é candidato legítimo à reeleição”. Na ocasião, destacou os avanços da gestão após a reforma no primeiro escalão, reconheceu os desafios enfrentados e reforçou o compromisso do governo com a melhoria dos serviços públicos.
Já a deputada Larissa Gaspar escreveu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes, André Fernandes, Roberto Cláudio (PDT), o prefeito José Sarto (PDT), o vereador Inspetor Alberto (PL), entre outros, estariam unidos no que classificou como um “vale tudo pelo poder”.
“É muito ódio e desespero na construção dessa aliança. Ciro mostra mais uma vez que se entregou ao bolsonarismo e que não tem qualquer apreço à democracia. O povo cearense saberá pular essa fogueira”, escreveu.
Nenhum comentário: