O São Paulo enfrenta o Atlético Nacional nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pelas oitavas de final da Libertadores.
A equipe de Hernán Crespo chega embalada para o duelo decisivo. São cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, o São Paulo não perdeu nenhuma das seis partidas disputadas.
Do outro lado, o Atlético Nacional também vive grande fase. Vice-líder do Campeonato Colombiano, a equipe de Javier Gandolfi perdeu apenas uma das últimas nove partidas. Na Libertadores, soma três vitórias e três derrotas.
Retrospecto equilibrado
Ao longo da história, São Paulo e Atlético Nacional já se enfrentaram 12 vezes em competições oficiais. O Tricolor leva vantagem com cinco vitórias, contra quatro triunfos dos colombianos e três empates.
No Morumbis, o São Paulo venceu quatro dos seis jogos, com um empate e apenas uma derrota. Já no Atanasio Girardot, palco do confronto desta terça, o retrospecto favorece o Atlético Nacional: três vitórias, dois empates e uma vitória da equipe paulista.
No total, o São Paulo marcou 12 gols no duelo, enquanto o time colombiano balançou as redes 11 vezes.
(*) CNN SPORT
Nenhum comentário: