Lula e Bolsonaro perdem para Moro em ranking de confiança



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, aparece na primeira colocação em um ranking de confiança divulgado neste domingo (5) pelo Datafolha. 
O ministro é considerado de alta confiança por 33% dos entrevistados, de média por 23% e de baixa por 42%.
O levantamento pediu para que fossem dadas notas de 1 a 10 para personalidades políticas. Até 5 o índice de confiança é considerado baixo, de 6 a 8, médio, e 9 e 10, alto. A pesquisa não mede potencial eleitoral dos políticos citados.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa tem 95% de confiabilidade. Foram ouvidas 2948 pessoas distribuídas em 176 cidades nos dias 5 e 6 de dezembro.
Em segundo lugar, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro quando Moro era juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Lula empata dentro da margem de erro com Moro em alta confiança, com 30%, mas é pior nas outras categorias, com 16% de média e 53% de baixa.
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) está no terceiro lugar com 22% de alta confiança, 22% de média e 55% de baixa.

Related Post

Lula e Bolsonaro perdem para Moro em ranking de confiança BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...