Vídeo: Clima acirrado e bate-boca em sessão virtual da Câmara de Acopiara

A distância física imposta pelo Coronavírus não amenizou o clima entre os vereadores da Câmara Municipal de Acopiara. Em sessão ordinária virtual, realizada na manhã de ontem sexta-feira (05), houve muito bate-boca entre os vereadores de situação e oposição.
Os vereadores discutiam um projeto enviado pelo executivo para criação de uma lei de fundo emergencial de combate ao Covid-19, essa lei seria destinado ao recebimento de doações ao município feitas por pessoas física e jurídicas para enfrentamento dos efeitos do coronavírus. No inicio da sessão a vereadora Marli (PMDB) atual presidente da casa, informou aos demais vereadores que não seria discutido e nem votado o projeto. Segundo a vereadora, a assessória jurídica da Câmara, sugeriu uma mudança no projeto, que passaria de Lei ordinária para Lei complementar. Tal mudança faria com quê o projeto retornasse a Procuradoria do município para reenvio a casa com sua devidas mudanças.
Contestando a decisão da presidente da Câmara, o vereador Eduardo Gaspar (PSDB), alegou que a decisão de retorno do projeto ao executivo, só seria possível após analise e parecer definitivo das comissões. – To explicando a todos os colegas em especial a Senhora, lamento informar mais isso ai foi só uma forma de protelar, para não ser votado esse projeto hoje”, disse Eduardo Gaspar.
A vereadora Marli rebateu, – Eu quero que o Senhor entenda, que aqui não tem dificuldade não, nós estamos tentando fazer as coisas da forma correta, da forma que é pedido, Ok … o senhor que é mal intencionado e já vem querendo culpar agente por qualquer coisa.
O clima continuou acirrado quando o Vereador Vicente Junior (PC do B), explicou alguns trechos do regimento interno da casa. – Eu li os artigos 35, 36 e 37, que trata das competências do presidente e em nenhum desses artigos, lhe dá o direito de Vossa Excelência tirar de pauta projeto qualquer ele que seja. Existe um regramento para trabalharmos presidente, não é de acordo com a sua vontade ou a minha não. A Senhora não tem autoridade para tirar o projeto de pauta não!.. Eu exijo que a Senhora volte o projeto para pauta.
A discussão continuou acirrada durante toda a sessão. A mesa diretora da Câmara aguarda reenviou do projeto que será votado na próxima sessão, marcada para segunda-feira (08). Confira abaixo um dos trechos mais acirrados da sessão.


AcopiaraNews

Related Post

Vídeo: Clima acirrado e bate-boca em sessão virtual da Câmara de Acopiara BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 6 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...