Após visita de Bolsonaro, Tianguá enfrenta aumento no número de casos

(Foto: Agência Brasil)
Uma semana após a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao município de Tianguá, os boletins epidemiológicos da cidade vêm apresentando um incremento considerável de novos casos confirmados da covid-19 e, consequentemente, aumento na demanda por assistência em saúde.

Durante a visita, foram registradas inúmeras aglomerações e pessoas sem utilizar a máscara de proteção facial. Registros feitos pela imprensa e por apoiadores presentes no local mostram que o distanciamento social também não foi respeitado. Após a chegada, Bolsonaro caminhou entre os tianguaenses, posou para fotos e cumprimentou pessoas com apertos de mãos. Todas as ações podem contribuir para o espraiamento da covid-19.

No dia 25 de fevereiro, um dia antes da data em que ocorreu a visita presidencial de Bolsonaro ao município, haviam 4.347 casos confirmados, conforme boletim diário da Prefeitura de Tianguá. Nesta sexta-feira (5), de acordo com atualização desta quinta-feira (4), são 4.467, ou seja, 120 a mais do que antes da passagem do presidente da República pelo município.


Related Post

Após visita de Bolsonaro, Tianguá enfrenta aumento no número de casos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 5 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...