Camilo e Cabeto falam em vitórias sobre o primeiro ano do Leonardo Da Vinci

Foto: Governo do Estado
/ Divulgação
Meses depois de começar a atender pacientes com covid-19 em Fortaleza, o Hospital Leonardo da Vinci passou a ser parte da rede pública de saúde do Ceará, quando sua nomenclatura mudou para Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV).

O equipamento celebrou nesta terça-feira (23) um ano em funcionamento, somando 291 leitos voltados ao atendimento de pessoas com o novo coronavírus: 179 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 112 de enfermaria. Em um ano, conforme a Secretaria de Saúde (Sesa), pelo menos 4.200 pacientes passaram pelo local.

“A aquisição do Hospital Leonardo da Vinci pelo Governo do Estado tem sido fundamental no enfrentamento à pandemia, que é a pior crise sanitária da história do país. Ao longo desse um ano foram muitos atendimentos e vidas salvas, graças ao empenho de todos os profissionais de saúde da unidade, que se dedicam 24 horas por dia nessa missão de atender e acolher da melhor forma possível os cearenses”, afirmou o governador Camilo Santana ao O Otimista.

“Curva de aprendizado”
Pioneiro na utilização do capacete de respiração assistida Elmo, produzido no Estado, o HELV chegou a realizar em parte dos anos de 2020 e 2021 cirurgias eletivas, com procedimentos nas áreas de ortopedia, otorrinolaringologia, urologia e cirurgia geral. Ainda conforme a pasta, ao longo de quatro meses foram realizados 2.936 procedimentos cirúrgicos. “No total, 1.477 pessoas sem covid-19 foram atendidas”, menciona publicação institucional da Sesa.

“O Hospital Leonardo da Vinci tem toda uma simbologia do que nós vivemos, também os profissionais da saúde […] Outro dia, eu escrevi que o sentimento de quem participa disso é de gratidão […] Acho que minha curva de aprendizado como gente nunca foi tão grande”, declarou em evento na noite de ontem o titular da Sesa, Dr. Cabeto.



Related Post

Camilo e Cabeto falam em vitórias sobre o primeiro ano do Leonardo Da Vinci BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 24 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...