Curso gratuito de informática para o mercado de trabalho segue com inscrições até quinta-feira (25)

Cada vez mais o mercado de trabalho vem exigindo que os profissionais tenham conhecimentos na área de informática. Por isso, saber como criar planilhas, documentos de texto e apresentações de slides, por exemplo, pode ser um diferencial na hora de uma seleção de emprego.

Para quem quer desenvolver essas habilidades, a Universidade do Trabalho Digital (UTD), do Governo do Ceará, está ofertando 320 vagas para o curso gratuito de “Informática para o Mercado de Trabalho”. Com turmas em diversos horários, a formação acontecerá na modalidade EaD, ou seja, por aulas remotas.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados devem acessar o link eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes

Para participar, é preciso ser maior de 16 anos, morador do Ceará e possuir um computador para assistir ao curso em casa.
O curso acontecerá entre os dias 29 de março e 29 de maio. O resultado dos selecionados para participar da formação será divulgado no site da UDT no dia 26 de maio. Além disso, aqueles que conseguirem uma vaga serão notificados por e-mail, com orientações sobre como acessar o conteúdo das aulas.

Documentação

Durante a inscrição, o candidato deve anexar um arquivo de PDF com as imagens do CPF, RG e comprovante de endereço. O tamanho máximo desse arquivo deve ser de 5MB. A própria plataforma de inscrição disponibiliza um espaço para o envio desta documentação

Horários e conteúdo das aulas

As vagas se dividem em oito turmas, duas pela manhã, três à tarde e três à noite. Confira os horários e a distribuição de vagas em cada um deles:

8h às 10h – 1 turma de 40 vagas
10h às 12h – 1 turma de 40 vagas
14h às 16h – 1 turma de 40 vagas
16h às 18h – 2 turmas de 40 vagas
19h às 21h – 3 turmas de 40 vagas

O curso vai abordar desde a utilização dos softwares de edição de textos, até uma introdução na linguagem HTML.

Serviço

Curso “Informática para o Mercado de Trabalho”
Inscrições: até quinta (25/3) pelo link eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes
Mais informações: utd.sct@gmail.com




Related Post

Curso gratuito de informática para o mercado de trabalho segue com inscrições até quinta-feira (25) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 24 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...