Câmara quer prisão de Danilo Gentili por defender que povo 'socasse deputados'

Apresentador Danilo Gentili.
A Câmara dos Deputados, por meio do procurador parlamentar da Casa, o deputado mineiro Luís Tibé (Avante) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do apresentador Danilo Gentili. O motivo foi o fato de o humorista ter defendido, em uma rede social, que a população invadisse o Congresso e "socasse todo deputado'.
A postagem, do dia 25 de feveiro, se deu em debate sobre a PEC da imunidade parlamentar, que acabou sendo retirada da pauta do plenário mas Será discutita em comissão especial. As informações são do portal "Poder 360".

Segundo o site, o processo tem anuência dos líderes partidários e do presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, disse Gentili, em mensagem que depois foi apagada.

Na última segunda-feira, dois dias depois de a ação ser protocolada no STF, Danilo Gentili disse concordar com as críticas feitas por parlamentares. "Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso", disse.

Para a Câmara, é preciso que o STF dê o mesmo tratamento dado ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi preso após defender agressões físicas contra integrantes do Supremo.

O caso foi protocolado dentro do inquérito que investiga atos antidemocráticos e, por isso, será tratado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Procurado, Luís Tibé afirmou que o caso corre em segredo de Justiça. Danilo Gentili não foi encontrado para se manifestar especificamente sobre o pedido de prisão.

Fonte: O Tempo

Related Post

Câmara quer prisão de Danilo Gentili por defender que povo 'socasse deputados' BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 2 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...