cardiologista Ludhmila Hajjar

Cardiologista Ludhmila Hajjar
A cardiologista Ludhmila Hajjar não aceitará o convite de Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Saúde. As informações são da colunista Mônica Bergamo.

Ela se reuniu no último domingo, 14, com o presidente. O atual comandante da pasta, Eduardo Pazuello, participou do encontro, em que foi consultada se aceitaria suceder o general.

No diálogo, todos os temas da epidemia da covid-19 foram tratados, especialmente a necessidade de apoio a medidas duras de isolamento social para frear a epidemia do novo coronavírus, a urgência da vacinação em massa da população brasileira e tratamentos precoces, defendidos por Bolsonaro mas ainda não confirmados por estudos científicos.

A médica tem sido uma defensora da necessidade de vacinação urgente, participou de estudos que desmentiram a eficácia de algumas drogas e apoia o isolamento social. Não houve, no encontro, consenso sobre como o Ministério da Saúde poderia passar a tratar desses temas e gerir as políticas para o combate à covid-19.

A conversa começou tranquila. Mas começou a ficar tensa na medida em que não se chegava a um consenso. E terminou de forma inconclusiva.. Bolsonaro e Ludhmila ficaram de se encontrar novamente nesta segunda, 15.

A decisão da cardiologista de não aceitar o convite já foi comunicada por ela a políticos que a apoiam. (FolhaPress)


Related Post

cardiologista Ludhmila Hajjar BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 15 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...