Ceará recebe mais 122 mil doses de Coronavac até a próxima quarta, diz Camilo

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que o estado deve receber mais 122 mil doses de Coronavac até a próxima quarta-feira (3). De acordo com Camilo, o Ministério da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (1º), a chegada do quinto lote do imunizante produzido pelo Instituto Butantan.
Camilo também revelou o interesse no imunizante russo. "Já amanhã de manhã estarei em Brasília, no Laboratório que representa a vacina Sputinik V aqui no país, juntamente com outros governadores", reforça o governador sobre a agenda desta terça-feira (2). Além do imunizante chinês, o Ceará já recebeu dois lotes de vacinas Astrazeneca/Oxford.

A compra direta da vacina por parte do governo estadual também será debatida na ida à Brasília. "Trataremos da possibilidade da compra direta da vacina, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. Também em Brasília teremos reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para tratar das ações de enfrentamento à pandemia. Seguimos firmes na luta", complementa Camilo.

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, também revelou que o governo municipal se movimenta para garantir juridicamente o direito da aquisição de vacinas contra Covid-19 por conta própria. Contudo, esse direito só pode ser garantido aos governadores e prefeitos caso o Governo Federal descumpra ou não atinja as metas do Plano Nacional de Imunização.

Chegada dos lotes de vacina no Ceará:

- 18 de janeiro: 229.200 mil doses da CoronaVac
- 23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca
- 25 de janeiro: 33.200 doses da CoronaVac
- 6 de fevereiro: 115 mil doses da CoronaVac
- 24 de fevereiro: 80.500 doses da Oxford/AstraZeneca
- 24 de fevereiro: 49.200 doses de CoronaVac

Fonte: G1 CE

Related Post

Ceará recebe mais 122 mil doses de Coronavac até a próxima quarta, diz Camilo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 2 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...