Com lote previsto para chegar nesta quarta, Ceará terá alcançado 767 mil doses

Estado prevê receber 109.800 doses da Coronavac. Chegada particionada de imunizantes dificulta implementação de drive-thru na Universidade Estadual
Anúncio realizado pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (9) afirma que Ceará vai receber nesta quarta-feira (10), o oitavo lote de vacinas contra a covid-19, com 109.800 doses da Coronavac.
Desde o início da chegada de imunizantes a estados, o Ceará havia recebido até a noite de ontem (9) sete lotes, que somaram 657.200 doses de vacianas contra a covid-19, sendo 542.200 da CoronaVac/Butantan, vinculada ao Instituto Butantan, e 153.000 da vacina de Oxford/AstraZeneca, reproduzida no Brasil Pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com o lote previsto para aterrissar, o Estado chegará a 767.000 doses.
A previsão estabelecida com base no cronograma do Ministério da Saúde é de que a carga chegue ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, por volta das 10 horas. “A remessa dará continuidade à vacinação dos idosos a partir de 75 anos e profissionais da saúde, que estão no grupo prioritário do Programa Nacional de Imunização (PNI)”, acrescentou Camilo.
Até a atualização desta terça, o Vacinômetro Covid-19 indicava que, pelo menos, 508.274 doses foram aplicadas no Ceará. No total, 369.231 pessoas já receberam a primeira dose. Destas, 139.043 já receberam a dose de reforço da imunização, também chamada de segunda dose do imunobiológico.
Drive-thru na Uece
O recebimento fracionado de vacinas está impossibilitando a implementação da vacinação drive-thru na Universidade Estadual do Ceará (Uece), campus Itaperi. Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da instituição informou que, em decorrência dos baixos números de doses enviados pela pasta federal, fica inviável criar um novo posto de vacinação em Fortaleza. A estimativa era de que a estrutura começasse a funcionar em meados do mês passado, mas, conforme a assessoria, em decorrência do mesmo motivo, o início foi postergado.
A Uece informou também que disponibilizou 30 voluntários, entre professores e alunos de graduação e pós-graduação em Saúde, para ajudar no esquema de vacinação contra o novo coronavírus. O reforço de profissionais ocorreu no drive-thru localizado no Shopping Iguatemi, também como forma de treinar voluntários que irão atuar na vacinação da Uece, quando a estruturar começar a operar.


Related Post

Com lote previsto para chegar nesta quarta, Ceará terá alcançado 767 mil doses BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 10 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...