Confira a programação da vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (12/03) em Fortaleza

A vacinação contra a Covid-19 segue durante toda esta sexta-feira (12/03), com aplicação da primeira e segunda dose nos grupos prioritários pertencentes à primeira fase do Plano Municipal de Vacinação. Os fortalezenses que vão receber a vacina nesta data se somarão aos 151.595 que já receberam a primeira dose do imunobiológico na Capital e aos 75.181 que já receberam o reforço (segunda dose).
Os convocados para vacinação são previamente comunicados por um dos canais de diálogo do poder público com o cidadão, por meio do e-mail, WhatsApp ou consultando as listas publicidades no site www.coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.
É importante comparecer ao centro de vacinação indicado na hora marcada, visando evitar aglomerações.
No ato da vacina é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço e, no caso da segunda dose, o cartão de vacinação.

Drives de vacinação

Os idosos agendados para receber a segunda dose na modalidade drive-thru serão concentrados na Arena Castelão, nesta sexta-feira (12/03). A iniciativa visa concentrar os trabalhos, nesta data, no espaço até que mais idosos atinjam o prazo mínimo para a segunda dose. Aqueles idosos que perderam a data de agendamento para a segunda dose também podem comparecer ao local.
Os demais drives, localizados no Shopping Riomar Kennedy, Riomar Fortaleza e Centro de Eventos do Ceará, voltam a acolher o público quando houver demanda de idosos que atingiram o prazo mínimo da segunda dose.

“A aplicação da segunda dose da Coronavac é com, no mínimo, 14 dias. Por isso, estaremos concentrando todos da modalidade drive na Arena Castelão, nos próximos dias. Teremos aplicação de segunda dose em idosos também nas salas de acolhimento para vacinação, instaladas nos quatro Cucas”, explica o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Prefeitura, Erlemus Soares.

Vacinação domiciliar

As 70 equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seguem executando, nesta sexta-feira (12/03), a vacinação domiciliar de idosos acima de 75 anos que optaram pela modalidade. A estratégia cumpre diretrizes alinhadas às autoridades sanitárias, priorizando grupos pertencentes a faixas etárias mais elevadas e residentes em territórios com maior circulação viral.

Salas de acolhimento nos Cucas

Para garantir a descentralização do serviço, as salas de acolhimento para a vacinação contra a Covid-19 instaladas nos Cucas continuam ativas, aplicando a primeira e a segunda dose da vacina.

Os equipamentos, localizados nos bairros Jangurussu, Mondubim, José Walter e Barra do Ceará, estão acolhendo idosos acima de 75 anos agendados e direcionados a um dos endereços.

Centro de Eventos

Simultaneamente, o Centro de Eventos do Ceará segue, também mediante agendamento, acolhendo trabalhadores da saúde. A partir desta sexta-feira (12/03), o público desse perfil será ampliado. Trabalhadores da saúde que realizam procedimentos que envolvem secreções respiratórias, como cirurgiões-dentistas, técnicos de higiene bucal, anestesistas e endoscopistas também serão contemplados.

Related Post

Confira a programação da vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (12/03) em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 12 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...