Covid-19: HGF registra 100% de ocupação em leitos de UTI e enfermaria


Todos os 139 leitos do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) destinados a pacientes com coronavírus estão ocupados, segundo atualização no Integrasus, divulgada nesta sábado (6). Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra ambulâncias com pacientes aguardando atendimento. Segundo a unidade, todos foram rapidamente acolhidos e estão em tratamento.

Segundo o Integrasus, o HGF dispõe de 26 leitos de UTI e outros 113 de enfermaria. As vagas, no entanto, estão 100% ocupadas. A taxa é superior a do Hospital Estadual Leonardo da Vinci, adquirido pelo Governo do Ceará para receber pacientes com Covid-19. As enfermarias do local estão com 95.12% de lotação, enquanto as enfermarias estão 88.89% ocupadas. A unidade, porém, mantém mais leitos exclusivos para pessoas diagnosticadas com a doença.

O vídeo que circula nas redes sociais foi publicado por um residente do HGF, que afirmou que a postagem deve servir como um alerta para mostrar a gravidade da situação da pandemia. O autor negou que falte oxigênio, como foi comentado na internet. “Em nenhum momento, falei na postagem sobre falta de oxigênio. Falei que não tinha ponto de oxigênio para colocar pacientes e não tinha cilindros grandes que comportassem a demanda que havia no setor”, disse
A nota encaminhada pelo HGF ao Grupo Cidade de Comunicação informou que “a situação do oxigênio no hospital sempre esteve regular e segue com estoque garantido. Na noite da última sexta-feira, 5, o hospital abriu mais 20 leitos para a Central da Regulação do Estado. As ambulâncias trouxeram pacientes que foram rapidamente acolhidos na unidade e estão em tratamento”.


Related Post

Covid-19: HGF registra 100% de ocupação em leitos de UTI e enfermaria BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 7 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...