Datafolha: para 76% dos brasileiros vacinação está lenta, aponta pesquisa

 21/03/2021 > DOMINGO


Pesquisa Datafolha aponta que para 76% dos brasileiros a vacinação segue em ritmo mais lento do que deveria. Apenas para 18%, a imunização está sendo feita em velocidade adequada. 6% veem as vacinas aplicadas de forma mais rápida do que deveria.

O Instituto também perguntou aos entrevistados quanto tempo acham que vai demorar para que todos os brasileiros maiores de 18 anos sejam vacinados contra a Covid-19. Para 43%, isso só deve ocorrer entre seis meses e um ano. Outros 26% acreditam que vai demorar mais do que isso e estimam um prazo entre um e dois anos.

Os mais otimistas e os mais pessimistas aparecem em percentual igual na pesquisa. Entre os ouvidos pelo instituto, 10% acreditam que o processo todo não levará mais de seis meses – mesmo percentual dos que não veem como isso pode ocorrer em um prazo menor do que dois anos.

A pesquisa Datafolha tem margem de erro de dois pontos percentuais, foi feita por telefone com 2.023 pessoas de todos os estados do país nos dias 15 e 16 de março.



Related Post

Datafolha: para 76% dos brasileiros vacinação está lenta, aponta pesquisa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...