Feriado de São José tem possibilidade de chuva em todo o Ceará

Tempo no Ceará
A sexta-feira (19) marca o Dia de São José, pai de Jesus Cristo e padroeiro do Ceará. Embora sua história de vida não tenha relação direta com as chuvas, a tradição cearense associa a data comemorativa a um bom período chuvoso. Na cultura popular, é comum acreditar que chuva no dia 19 de março é sinal de fartura.
Para quem acredita nisso, o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) traz boas notícias: todas as regiões do Estado apresentam possibilidade de chuvas no dia de São José.
As maiores precipitações devem acontecer nas macrorregiões do Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e Jaguaribana. Já no Maciço de Baturité, Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, no Sertão Central e Inhamuns, a previsão é de chuvas isoladas. Por fim, o Norte do Ceará deve concentrar as precipitações entre a madrugada e a manhã do dia 19.
Celebrações virtuais para São José
As missas e celebrações presenciais estão proibidas, em razão do decreto de lockdown no Ceará. Entretanto, o Dia de São José não deve passar sem comemoração. Considerado padroeiro do Estado, o santo receberá homenagens em formato virtual.
A Catedral Metropolitana de Fortaleza realiza diariamente, até a sexta-feira, o novenário a São José. A festividade é transmitida de forma online pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese. A programação diária inicia a partir das 17h com a recitação do Terço de São José, 17h30 Novena e encerra às 18h com a Missa.
Em comunicado emitido pela organização do festejo: “a participação da festa será resumida aos integrantes das comunidades que irão servir na Novena e Celebração Eucarística”, os demais devem rezar de casa.






Related Post

Feriado de São José tem possibilidade de chuva em todo o Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 19 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...