Governadores da Amazônia pedem ajuda aos EUA para acelerar vacinação

Helder Barbalho (MDB-PA),
Governadores que fazem parte do Consórcio da Amazônia pediram ajuda aos Estados Unidos para aquisição de 10 milhões de vacinas para a região. Eles tiveram reunião com Todd Chapman, embaixador dos EUA, na manhã desta sexta (5). Segundo o Helder Barbalho (MDB-PA), um ofício será enviado até segunda para formalizar a solicitação.

“Fizemos um apelo para que ele possa interceder junto ao governo americano para ajudar na aquisição, já que Joe Biden anunciou que a partir de maio toda a população adulta dos Estados Unidos estará vacinada”, disse. O número de 10 milhões de doses compõe os valores que os estados do consórcio têm já disponíveis para fazer a compra imediata.

“Fizemos o pedido considerando o olhar permanente com a Amazônia. Que não seja só para a floresta, mas também para as pessoas”, completou Barbalho. Segundo o governador, o embaixador demonstrou sensibilidade. Outros presentes afirmaram que Todd Chapman sinalizou que a prioridade de qualquer ajuda será com governo federal. (Camila Mattoso/ Folhapress)

Related Post

Governadores da Amazônia pedem ajuda aos EUA para acelerar vacinação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 6 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...