“Há indícios de transmissão comunitária das novas cepas do coronavírus no Ceará”, diz Dr.Cabeto

Secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto
O secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Dr. Cabeto, analisou a situação das novas variantes do coronavírus no estado. “Essa mutação que tanto se fala, que pode prejudicar a vacinação, que pode aumentar o nível de contágio, tem sido monitorada no Ceará. Nós já temos alguns casos confirmados (3), 16 praticamente confirmados e 240 monitorados. Nós temos indícios que há transmissão comunitária dessa cepa e é, por isso é necessário, mais uma vez, está em alerta”, disse o titular da pasta, nesta segunda-feira, 1º.

“O Ceará hoje, na segunda-feira, continua na luta com essa pandemia que tem proporções incauculáveis. Fim de semana foi muito duro. Nós tivemos um grande número de pacientes atendidos nas UPAs e isso força o sistema, tanto público como privado. Nós precisamos, mais uma vez, da ajuda e da colaboração de todos. O Ceará garante a você que está ampliando, cada vez mais, sua capacidade instalada”, destacou Dr.Cabeto.
(*) O Otimista

Related Post

“Há indícios de transmissão comunitária das novas cepas do coronavírus no Ceará”, diz Dr.Cabeto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 1 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...