Lockdown no Ceará: confira os municípios que já adotaram as restrições máximas > PREFEITURA DE ACOPIARA NÃO SE MANIFESTOU!!!!!


A população de Fortaleza, e de outros diversos municípios cearenses, está passando por um período de lockdown, ou seja, de suspensão de serviços, atividades econômicas e circulação de pessoas nas cidades. O isolamento social restrito na Capital começou na última sexta-feira (5) e várias prefeituras estão anunciando as mesmas medidas.

Durante o anúncio do lockdown em Fortaleza, na quarta-feira (3), o governador do Ceará, Camilo Santana, já havia antecipado que os municípios em situação de alerta da pandemia de covid-19 receberiam a mesma recomendação. Até antes do isolamento na Capital, cidades como Mombaça, Santa Quitéria e Palhano já haviam anunciado as restrições máximas.

“Quando os números chegam a uma situação que exigem uma decisão do comitê para que não possa colapsar o sistema de saúde, o lockdown é a solução que tem”, explica o biólogo Lásaro Henrique. “Nós não temos, hoje, uma população vacinada. Não temos um medicamento eficaz, já que se trata de uma doença viral aguda. Então, nesse momento, a gente entende que o lockdown é a solução, para, pelo menos, coibir o movimento da população e uma diminuição da transmissibilidade do vírus”, diz o especialista.

Até o momento, pelo menos 34 municípios cearenses anunciaram o lockdown. Confira a lista:

Fortaleza
Forquilha
Alcântaras
Cariré
Coreaú
Graça
Groaíras
Mucambo
Meruoca
Moraújo
Pacujá
Reriutaba
Pires Ferreira
Varjota
Santana do Acaraú
Massapê
Sobral
Uruoca
Moraújo
Tianguá
Viçosa do Ceará
Ubajara
São Benedito
Carnaubal
Guaraciaba do Norte
Ipu
Croatá
Mombaça
Santa Quitéria
Palhano
Meruoca
Pentecoste
Catarina
O que motiva o lockdown?

O Ceará, assim como outros estados brasileiros, está enfrentando a segunda onda da covid-19. A nova variante do vírus vem se espalhando rapidamente pela população e vem gerando um crescimento acelerado no número de casos positivos de coronavírus.

Uma pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) constatou que o Ceará é um dos locais com a maior prevalência de pessoas com a nova cepa. A cada dez cearenses diagnosticados em fevereiro com a doença, mais de sete tinham a mutação E484K, vinda de Manaus.


Related Post

Lockdown no Ceará: confira os municípios que já adotaram as restrições máximas > PREFEITURA DE ACOPIARA NÃO SE MANIFESTOU!!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 6 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...