Pacatuba se destaca no enfrentamento ao COVID-19 vacinando mais de mil idosos em casa


Pacatuba conta com 36 leitos de atendimento ao COVID-19. O município com menos de 100 mil habitantes, tem realizado muitos esforços para atender a população sem precisar de transferência. Os pacatubanos com sintomas da doença conseguem ser acolhidos e estabilizados no próprio município. Pacientes mais graves, são transferidos para hospitais referenciais em Fortaleza, administrados pelo Governo do Ceará.
São 36 leitos distribuídos no Hospital Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento. Vale lembrar que a UPA de Pacatuba foi inaugurada na Pandemia, no ano passado. Em menos de 10 meses da inauguração, o equipamento já atendeu quase 30 mil pessoas, inclusive, moradores das cidades vizinhas da Região Metropolitana.
O município também já começou a vacina contra o vírus. Equipes da Atenção Básica de Saúde visitam diariamente as casas, levando as doses para várias pessoas que fazem parte do grupo de risco prioritário. Já foram mais de mil idosos, além de todos os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do município.


Related Post

Pacatuba se destaca no enfrentamento ao COVID-19 vacinando mais de mil idosos em casa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 20 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...