Por que Bolsonaro decidiu mandar a Polícia Federal investigar Ciro Gomes por crime contra a honra?


As pesquisas publicadas após a anulação dos processos contra o ex-presidente Lula, onde o presidente Bolsonaro deixa a liderança das intenções de voto nos dois turnos, fez acender a luz amarela no Palácio do Planalto. Segundo o DataFolha, Bolsonaro seria derrotado por Lula ou Ciro, em provável segundo turno em 2022.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) virou alvo da Polícia Federal pela suposta prática de crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro, após criticá-lo durante entrevista. Ciro, entre muitos ataques, chamou o presidente de “ladrão”, em entrevista à Rádio Tupinambá, em Sobral, sua base política. O pedido de abertura de inquérito foi assinado pelo próprio Bolsonaro, por meio da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência e, posteriormente, conduzido pelo ministro da Justiça, André Mendonça.

Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT, diariamente, produz ataques ao presidente Bolsonaro, qualificando o líder da Nação de “Chefe de Quadrilha”. O pedetista vai além, acusa Bolsonaro de “roubar a verba de gabinete”, no tempo em que passou 27 anos como deputado federal. “É só investigar”, diz Ciro, que criou a qualificação de “genocida” para Bolsonaro.

A tese na qual polarizar com Ciro Gomes faz parte de estratégia para recrudescer a mídia em torno do ex-presidente Lula não parece ter lógica. Talvez, Bolsonaro esteja querendo passar a imagem na qual seus adversários atacam de forma injuriosa, para arranhar sua imagem junto à opinião pública.

Do gabinete de Bolsonaro, pode ser possível criar vários cenários para avaliar a decisão do presidente de mandar processar Ciro por crime contra sua honra. No momento, a decisão foi um amplificador para Ciro Gomes. O pré-candidato do PDT aumentou a artilharia, lançando um vídeo com a cronologia do que considera crimes cometidos por Bolsonaro.







Related Post

Por que Bolsonaro decidiu mandar a Polícia Federal investigar Ciro Gomes por crime contra a honra? BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...