Rede hospitalar de Fortaleza tem capacidade para atender atual demanda de casos de covid-19, diz Sarto Nogueira

 

José Sarto
Prefeito de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), defendeu que a rede hospitalar da capital cearense tem capacidade para atender a atual demanda de casos de covid-19. A declaração foi dada em resposta à possibilidade de reabertura do Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas (PV), desativado em setembro do ano passado. Assim, a gestão municipal descarta a reabertura da unidade emergencial.

“Não tem necessidade porque o prefeito Roberto Cláudio fez reforma em todos os equipamentos hospitalares, Frotinhas e Gonzaguinhas, Hospital da Criança, Hospital da Mulher e IJF 2”, disse Sarto em entrevista ao Sistema Verdes Mares, nesta sexta-feira, 12.

Na segunda onda de casos de covid-19, Fortaleza deve somar 1.006 leitos de terapia intensiva e enfermarias exclusivas. Na primeira onde, em maio de 2020, a capital cearense contava com 791 acomodações hospitalares.



Related Post

Rede hospitalar de Fortaleza tem capacidade para atender atual demanda de casos de covid-19, diz Sarto Nogueira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 12 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...