São Paulo fechará igrejas e suspenderá jogos de futebol

O Estado de São Paulo adotará um toque de recolher das 20h às 5h e fechará de 15 a 30 de março estabelecimentos como lojas de material de construção, além da suspensão de atividades como cultos religiosos e atividades esportivas coletivas, como jogos de futebol, informaram autoridades de saúde do Estado.

O secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, disse que São Paulo vive a pior crise sanitária de sua história e que 53% dos municípios paulistas estão com 100% de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI).

“Esse é o momento mais difícil da pandemia que enfrentamos no nosso Estado”, disse Gorinchteyn.

“O nosso Estado enfrenta uma das maiores, se não a maior crise sanitária de todos os tempos. Nem a gripe espanhola assolou tantas vidas e não teve uma repercussão tão dramática e por período tão prolongado como a da Covid em nosso meio”, acrescentou.
Ele fez ainda a avaliação de que o momento atual da pandemia é diferente da que foi visto no ano passado e citou que, atualmente, algumas UTIs têm 50% de ocupação tomada por pessoas com menos de 50 anos, quando até então a predominância era de idosos.


Related Post

São Paulo fechará igrejas e suspenderá jogos de futebol BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 11 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...