Urgente! Fortaleza entra em lockdown, a partir de sexta-feira

Governador Camilo Santana
O governador Camilo Santana decretou  lockdown em Fortaleza, por 14 dias a partir da meia-noite de sexta. “É a única forma que temos hoje”.

O governador Camilo Santana, o prefeito José Sarto e o secretário Cabeto Martins anunciam, agora, em transmissão ao vivo medidas mais restritivas de isolamento social. Camilo frisou que passou o dia em reunião com a equipe de saúde e também representantes dos segmentos econômicos.

O decreto com os detalhes das proibições será publicado nesta quinta-feira (4). Mesmo com maior oferta de leitos e construção de novas estruturas para receber pacientes, a pandemia segue avançando. Já são mais de 3.300 leitos de covid-19 abertos e todos já estão praticamente lotados. A demanda é maior que a oferta de leitos.

“A situação é muito grave”, disse o governador, que lembrou que o Brasil vem batendo recorde de mortes por covid-19. Ele também citou a ampliação do número de leitos covid em todo o Estado. “Praticamente todos já lotados”. Camilo disse ainda que só a vacina resolverá essa crise, mas que ela tem chegado lentamente.

Sarto disse que as restrições de circulação de pessoas têm também impacto indireto sobre a pandemia, como reduzindo o número de acidentes, com consequente demanda por leitos.

Cabeto apontou ainda que o isolamento reduz as chances de mutação viral. Ele citou ainda que a nova fase da pandemia tem maior número de casos, apesar de menor letalidade.

Related Post

Urgente! Fortaleza entra em lockdown, a partir de sexta-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 4 de março de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...