67,94% da população cearense completou o esquema vacinal contra a Covid-19

No Ceará, mais de 6,2 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 67,94% do total das 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado. Quanto à população que recebeu a primeira dose (D1), são 6,9 milhões de pessoas, contabilizando 75% da população cearense. Já com a terceira dose (D3), são 931.750 pessoas que tiveram a imunização reforçada.
O Estado ultrapassou a marca de 14 milhões de doses de vacinas aplicadas na campanha de vacinação contra Covid-19 na última sexta-feira, 17 de dezembro. Ao todo, são14.089.308 doses ao todo, conforme dados da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas, desse domingo, 19. A vacinação contra a doença no Estado teve início no dia 18 de janeiro de 2021.

A plataforma da Sesa ainda mostra que, conforme a última atualização, na quinta-feira, 16, mais de quatro mil pessoas receberam a D1, 11 mil a D2 e 40 mil a D3. As estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em mais de 11 meses da campanha de vacinação, o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, enviou de 17 milhões de vacinas ao Ceará, das quais 16 milhões foram distribuídas aos 184 municípios. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson — esta última requer apenas uma aplicação para a garantia da imunização completa.

Na sexta-feira, 17, a marca de 14 milhões de doses aplicadas foi destacada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em publicações nas redes sociais. O gestor estadual também destacou que vem sendo realizado uma busca ativa nas escolas para identificar os adolescentes a partir dos 12 anos que ainda não foram imunizados. Além disso, o Estado aguarda a chegada das vacinas apropriadas para a vacinação das crianças a partir de 5 anos. A vacinação do público infantil foi autorizada pela Anvisa na quinta-feira, 16 de dezembro.

Fonte: O Povo

Related Post

67,94% da população cearense completou o esquema vacinal contra a Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...