Fortaleza na Libertadores: estreia em casa e chance de Boca ou River na fase de grupos

A Conmebol divulgou neste domingo, 19, o regulamento da edição de 2022 da Libertadores. A partir do documento, o Esportes O POVO traz os detalhes sobre o caminho e os possíveis adversários do Fortaleza na competição. Em sua primeira participação no torneio continental, a equipe do Pici tem 50% de chance de cair em grupo com cabeça de chave sendo um gigante argentino e 50% de um uruguaio.

O Leão (229º) ficará no pote 4, conforme posição no ranking da Conmebol. Desta forma, os cearenses vão cair na chave encabeçada por Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Nacional-URU ou Peñarol-URU. O Tricolor não enfrentará nenhum brasileiro na fase de grupos.

O regulamento prevê que dois times do mesmo país não podem integrar a mesma chave, com exceção de equipes que venham das fases preliminares. No caso do Brasil, Fluminense e América-MG têm chances de avançar da prévia para a etapa de grupos. Entretanto, vão entrar no pote 4, o mesmo do Tricolor do Pici, caso se classifiquem.

Através do documento divulgado pela Conmebol, o Fortaleza já tem sequência definida sobre a ordem dos mandos das partidas. O escrete do Pici estreará em casa e fará o segundo jogo fora. Na terceira e quarta rodada, a equipe atuará como mandante. Nas duas rodadas finais, o Tricolor jogará como visitante.

Related Post

Fortaleza na Libertadores: estreia em casa e chance de Boca ou River na fase de grupos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...