Aplicação parcelada do reajuste da última faixa etária após os 60 anos mexe com os bastidores da Câmara Federal


Os idosos poderão ser mais uma presa do mercado de saúde privada que, a cada dia, lança as garras pra cima dos consumidores. A mais nova preocupação para os mais velhos nasce nos corredores da Câmara Federal: uma comissão especial foi criada para mudanças nas leis que disciplinam os serviços prestados pelos planos de saúde.

As mudanças, de acordo com informações de bastidores, podem ser amargas e atingiriam o artigo do estatuto do idoso que veda a discriminação deles “nos planos de saúde pela cobrança de valores diferenciados em razão da idade”.

A alteração pode ser sútil, mas venenosa: o vazamento de uma minuta que circula nos bastidores da Câmara Federal, conforme noticiou, nesse final de semana, o portal de notícias UOL, ao texto do artigo seria acrescentada uma vírgula e depois a sentença: “sendo permitida a aplicação parcelada do reajuste da última faixa etária após os sessenta anos”.

Para o professor Mário Scheffer, do departamento de Medicina Preventiva da USP (Universidade de São Paulo), “Sob a aparência de um parcelamento, estará sendo permitido, na prática, o aumento periódico dos preços dos planos para os mais velhos, o que hoje não é admitido. Uma verdadeira maldade contra os mais velhos.

(*) CONTEÚDO UOL

Related Post

Aplicação parcelada do reajuste da última faixa etária após os 60 anos mexe com os bastidores da Câmara Federal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...