Bolsonaro tem reprovação de 53%, pior nível de seu governo, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) pela “Folha de S. Paulo” mostra que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em baixa no Brasil, com 53% de reprovação, o pior nível de avaliação de seu governo. Desde setembro, Bolsonaro mantém esse percentual de rejeição entre a população.

Segundo o instituto, apenas 22% dos entrevistados considera o governo de Bolsonaro bom ou ótimo, enquanto 24% o avaliam como regular. Já 1% não opina.

Em termos de reprovação de um presidente eleito diretamente em primeiro mandato, Bolsonaro só perde para Fernando Collor de Mello, que tinha 68% de ruim/péssimo em dois anos e seis meses de governo, quando seu processo de impeachment estava em alta, culminando em sua renúncia em 1992.
Rejeição entre evangélicos e nordestinos

Bolsonaro tem níveis baixos de avaliação entre setores que historicamente o rejeitam, como estudantes (73%), homossexuais e bissexuais (75%) e jovens de 16 a 24 anos (59%). No entanto, entre seus aliados de longa data, como evangélicos, a popularidade também está em baixa: 39% o reprovam, enquanto 33% o aprovam.

(*) FORUM

Related Post

Bolsonaro tem reprovação de 53%, pior nível de seu governo, diz Datafolha BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...