Covid-19: Ceará tem 90% da população acima de 12 anos com a 1ª dose e mais de 80% com a 2ª



O Ceará chegou a 90% da população vacinável, acima de 12 anos, com a primeira dose (D1) contra a Covid-19. Considerando a segunda dose, cobertura vacinal superou 80% da população apta a receber o imunizante. Agora, esforço será direcionado à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer, liberada nessa quinta-feira, 16, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana (PT) no início da tarde desta sexta-feira, 17, após Comitê de Enfrentamento à Pandemia.
Ele citou ainda o avanço na aplicação da terceira dose no Ceará. O Governo do Estado aguarda o envio das doses destinadas especificamente à faixa etária de 5 a 11 anos, visto que o imunizante para crianças tem formulação diferente da dose para população adulta.

"Inclusive, acompanharemos junto ao Ministério da Saúde o processo de envio de vacinas para essa faixa etária, para que haja máxima agilidade nessa distribuição aos estados", frisou, em postagem nas redes sociais.

"Reunião há pouco com nosso Comitê de Enfrentamento à Pandemia. Avaliamos os números da Covid e o andamento da vacinação dos cearenses. Chegamos a 90% da população acima de 12 anos com a D1 e superamos 80% com a D2, além de termos avançado na aplicação da dose de reforço"

(*) Camilo Santana
Governador do Estado do Ceará

Related Post

Covid-19: Ceará tem 90% da população acima de 12 anos com a 1ª dose e mais de 80% com a 2ª BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...