Funceme emite aviso meteorológico sobre risco potencial de chuva intensa no Ceará

Um aviso emitido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta quinta-feira, 9, às 16h24min, indica risco potencial de chuvas para hoje e amanhã, 10, em algumas regiões do Estado. De acordo com imagens de satélite, as regiões centro-norte e sul apresentam condições de instabilidade para os próximos dias, proveniente do Oceano Atlântico e de efeitos locais.

Na descrição do aviso, é informado que a área em destaque na cor amarela está sujeita à ocorrência de chuvas intensas. “Não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações e enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento”, explica em trecho. O risco potencial indica possibilidade de 20% a 40% de chuvas intensas.

O risco potencial em regiões especificadas pela cor amarela no mapa do Ceará indica possibilidade de 20% a 40% de chuvas intensas (Foto: Reprodução/Funceme)

(*) FUNCEME

Related Post

Funceme emite aviso meteorológico sobre risco potencial de chuva intensa no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...