IJF terá 213 novos servidores nomeados em janeiro de 2022, anuncia Sarto



O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou que 213 novos servidores aprovados em concursos públicos para o Instituto Doutor José Frota (IJF) serão nomeados no dia 5 de janeiro de 2022. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, 13, em transmissão pela rede sociais. A data também contempla os 85 anos do IJF. De acordo com Sarto, os concursados já estão na fase de entrega de documentos. "Os 213 concursados já estão na fase de entrega de documentos e serão nomeados no próximo dia cinco de janeiro, para reforçar o time de todos e todas que fazem o IJF”, disse o prefeito durante a transmissão ao vivo.

Ao todo, serão 20 médicos e outros 130 profissionais de nível superior, entre 80 enfermeiros e outros 63 profissionais de nível médio. As contratações terão um investimento de R$ 1,38 milhão por mês. A posse em janeiro de 2022 respeita a Lei Complementar nº 173 (2020), que impede os Municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021.
Aniversário do IJF

Nesta segunda-feira, 13, o IJF completa 85 anos. O anúncio da nomeação dos novos servidores faz parte da agenda de comemorações da unidade hospitalar, que também incluirá reforma e ampliação das áreas de atendimento, assim como a abertura de novos serviços. O prefeito José Sarto esteve realizando visita hoje na unidade, onde agradeceu aos cerca de quatro mil funcionários e colaboradores que atuam no local.

O hospital de nível terciário da Prefeitura de Fortaleza é a maior unidade de referência e urgência traumatológica do Ceará. Possui 665 leitos, dos quais 70 são de UTI, e mais de 20 especialidades médicas divididas em equipes multidisciplinares. Além disso, possui 20 Salas de Cirurgia, Laboratório Clínico, Central de Esterilização de Material e Centro de Diagnóstico por Imagem.

O emergência do IJF acolhe, aproximadamente, seis mil novos pacientes por mês, entre eles pessoas com fraturas e ferimentos graves decorrentes de quedas em acidentes domésticos e de trabalho; colisões de trânsito com motociclistas; engasgos, aspiração ou ingestão de moedas e outros objetos estranho; queimaduras por contato com líquidos quentes e explosão de substâncias inflamáveis; e acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões e cobras.

(*) PREFEITURA DE FORTALEZA

Related Post

IJF terá 213 novos servidores nomeados em janeiro de 2022, anuncia Sarto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...