Maioria dos cearenses é a favor do passaporte da vacina, aponta pesquisa

A maioria dos cearenses é a favor da obrigatoriedade de apresentar o passaporte de vacinação na entrada de bares e restaurantes, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Opnus e encomendada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação, filiado do Grupo Globo no Ceará.
A pesquisa também avaliou a opinião dos cearenses sobre as grandes festas de réveillon e carnaval em 2022. Nestes casos, a grande maioria se mostrou contrária em ambos os casos.

Os realizadores da pesquisa fizeram 2.200 entrevistas, distribuídas em 101 municípios do estado do Ceará. Os dados apresentam margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos para os resultados totais da amostra, com intervalo de Confiança de 95%.

Os resultados de dezembro, inclusive, trazem um crescimento dos favoráveis ao passaporte de vacinação quando comparado ao mês anterior. Em novembro, o Opnus ouviu 1.000 cearenses por meio de ligações telefônicas.

Entre os entrevistados, 52% são mulheres e 48% homens; a principal faixa etária é de 25 a 34 anos (24%); 42% dos entrevistados possuem ensino médio completo; e 49% têm renda familiar de até um salário mínimo.

Fonte: G1 CE

Related Post

Maioria dos cearenses é a favor do passaporte da vacina, aponta pesquisa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...