Nova escola de tempo integral reforça oportunidades para os jovens em Acopiara

 08/12/2021 > QUARTA-FEIRA

Antonio Henrique
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza


Vereadora Giovanna Moreira





Uma das principais bandeiras do Governo do Ceará na busca de gerar oportunidades e melhorar a vida da população, a educação pública ganhou um reforço ontem, terça-feira (7) com a inauguração da sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Maria Leal Teixeira, em Acopiara. Com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito Antonio Almeida, da secretária da Educação, Eliana Estrela, da vereadora Giovanna Moreira, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza Antonio Henrique, ex- prefeito municipal Dr. Rogério, ex-prefeita municipal  Sheila Regina, vereador Dr. Régios, ex- vereadores Cid Teixeira, Vicente Júnior, Cícero dos Moreira, além do diretor Chadaide entre outras autoridades. A unidade foi entregue aos estudantes que residem no distrito de São Paulinho, onde a unidade foi erguida, e adjacências.

A vice-governadora falou da importância de uma escola padrão em um distrito, longe da sede do município, para que os jovens daquela região possuam a mesma oportunidade de qualquer outro estudante da rede pública cearense. “Esta é uma mentalidade, uma visão de educação, como também dos direitos dos jovens e crianças do Ceará, estejam eles onde estiverem. Ainda com o governador Cid (Gomes), e do deputado José Sarto, A ÉPOCA DEPUTADO ESTADUAl, HOJE PREFEITO DE FORTALEZA.  

A escola foi construída em pavimento térreo e conta com seis salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e Matemática. Além disso, a estrutura possui quadra poliesportiva e salas para grêmio estudantil, vídeo, professores, coordenação e diretoria, além de anfiteatro. Foram investidos R$ 5,9 milhões para construção e aquisição de equipamentos e mobiliário. Os recursos são provenientes dos governos estadual e federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

(*) www.carlosdehon.com

Related Post

Nova escola de tempo integral reforça oportunidades para os jovens em Acopiara BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...