Ômicron: Anvisa identifica dois casos de brasileiros não vacinados com nova variante

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta terça-feira (30), a confirmação de dois casos no país de pessoas infectadas pela nova variante do coronavírus, a Ômicron: um casal de brasileiros.

De acordo com a Anvisa, a testagem foi feita em um passageiro vindo da África do Sul, que desembarcou em Guarulhos no dia 23, com resultado de exame RT-PCR negativo.

O homem procurou o laboratório localizado no aeroporto, no dia 25, para, realizar o teste de RT-PCR requerido para seu retorno à África do Sul. Na oportunidade, ele estava acompanhado da esposa.

Desta vez, ambos testaram positivo. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo foi informado. O casal está em isolamento domiciliar, apresenta sintomas leves da Covid-19 e não tem histórico de vacinação

Em nota, a Anvisa informou que “de acordo com os protocolos nacionais, o material deve ser enviado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL) para fins de confirmação do sequenciamento genético”.

(*) REVISTA FORUM

Related Post

Ômicron: Anvisa identifica dois casos de brasileiros não vacinados com nova variante BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...