RJ: Com epidemia de gripe, capital retoma vacinação contra a doença nesta sexta

A cidade do Rio de Janeiro retoma, nesta sexta-feira (10) a vacinação contra a gripe. Por falta de doses, a imunização teve que ser suspensa no último sábado (4).

Para atender a demanda pelo imunizante na capital fluminense, o Ministério da Saúde teve que remanejar doses de outros estados, pois o estoque da pasta está zerado.


As 160 mil doses foram entregues ao Rio na quarta-feira (09). Outras 400 mil doses, doadas pelo governo de São Paulo, devem chegar ao Rio nos próximos dias.

A capital enfrenta uma epidemia de gripe.

Em nota, SES confirma que realizou 2.932 testes de Influenza nas unidades públicas do estado, entre 14 de novembro a 5 de dezembro. Outras cidades da Região Metropolitana também apresentam aumento de casos de Influenza – o que, até o momento, não é verificado em municípios do interior.

Depois de um salto de 2.647% nos atendimentos de gripe nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estaduais nas últimas semanas, o governo estadual instalou tendas nas UPAs de Marechal Hermes, Tijuca e Botafogo e está preparando o mesmo nas UPAs Penha e Jacarepaguá, na Zona Oeste, todas na capital do estado.

Nas últimas semanas, a cidade do Rio viu os casos de influenza superarem os casos de Covid-19. No mesmo intervalo de tempo, os casos de gripe já chegam a ser 8 vezes maiores que os de coronavírus.

De acordo com o InfoGripe, boletim da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que faz a vigilância epidemiológica da doença no Brasil, é possível observar, no estado do Rio de Janeiro, a presença do vírus influenza A tanto em crianças, quanto na população adulta, entre os casos de Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG) referentes às semanas 47 e 48.

(*) CNN

Related Post

RJ: Com epidemia de gripe, capital retoma vacinação contra a doença nesta sexta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...