Solenidade nesta terça-feira celebra o Dia do Marinheiro


AL-CEARÁ
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na terça-feira (14/12), no Plenário 13 de Maio, às 15h, sessão solene em homenagem ao Dia do Marinheiro. Comemorado oficialmente em 13 de dezembro, a data faz alusão ao nascimento do patrono da Marinha brasileira, o almirante Tamandaré.

A sessão solene foi solicitada pelo deputado Manoel Duca (PDT). Ele ressalta que o evento tem o objetivo de homenagear “a digna e honrosa profissão de marinheiro, o responsável pela manutenção, serviço e segurança dos navios e submarinos”.

O parlamentar acrescenta ainda que a Marinha do Brasil é uma das três forças armadas do País, assim como a Aeronáutica e o Exército, e que os marinheiros da Marinha Nacional são responsáveis por defender a nação brasileira nos rios e oceanos.

Durante a solenidade, serão homenageados os representantes da Capitania dos Portos do Ceará e da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará.

JM/CG

Related Post

Solenidade nesta terça-feira celebra o Dia do Marinheiro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...