Águas do São Francisco liberadas do Cinturão das Águas do Ceará para o açude Castanhão vão ajudar na segurança hídrica da Região Metropolitana




O Governo do Ceará, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), liberou, na manhã desta quarta-feira (9), a passagem das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco para o Açude Castanhão. A liberação aconteceu com a abertura da comporta do Km 53 do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), localizada no município de Missão Velha.

Com o acionamento da comporta, as águas percorrerão um total de 300km até o açude Castanhão passando pelo Riacho Seco, Rio Salgado e Rio Jaguaribe.

O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, acompanhou a abertura da comporta e destacou a importância da liberação para o abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza.

(*) SHR <> Secretaria dos Recursos Hídricos 

Related Post

Águas do São Francisco liberadas do Cinturão das Águas do Ceará para o açude Castanhão vão ajudar na segurança hídrica da Região Metropolitana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...