Assembleia Legislativa debate, nesta terça-feira, medidas de proteção aos órfãos da Covid-19



Representantes do Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa e da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, presidida pelo deputado Renato Roseno (PSOL), se reúnem, nesta terça-feira, a partir das 11 horas, para discutir a situação de crianças e adolescentes que ficaram órfãos em decorrência da Covid-19 no Ceará.

Um dos desafios a serem discutidos é a construção de um plano estratégico sobre políticas públicas necessárias aos órfãos da pandemia. A reunião contará com a participação da primeira-dama do Legislativo e líder do Comitê de Responsabilidade Social, Cristiane Leitão.

As estatísticas mostram que mais de 113 mil menores de idade perderam o pai, a mãe ou ambos para a Covid-19, entre os meses de março de 2020 e abril de 2021. Se consideradas as crianças e os adolescentes que tinham como principal cuidador avós ou avôs, esse número salta para 130 mil no País. Os números estão bem desatualizados porque foram coletados até o mês de abril de 2021, mas dão a real dimensão sobre a catástrofe social deixada pela covid-19.

(*) AL <> CEARÁ
www.carlosdehon.com

Related Post

Assembleia Legislativa debate, nesta terça-feira, medidas de proteção aos órfãos da Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...