BLOG SAUDADE <> KAREN CARPENTER "A MENINA QUE TINHA A VOZ DE ANJO" !!!!!!

05/02/2022 <. SÁBADO


Você já ouviu a voz de um Anjo ?
Em 5 de Fevereiro de 1983 , o mundo perdia Karen Carpenter !
Segue texto publicado na página há alguns anos :
Era uma vez uma menina que tinha voz de Anjo . As baladas gravadas com seu irmão um virtuoso pianista , tinham a estranha capacidade de ir direto ao coração . Em 1972 em uma campanha oficial contra o uso de Drogas pelos jovens americanos , o governo do republicano Richard Nixon , resolve envolver a dupla indiretamente . O Presidente recebe os irmãos na Casa Branca e declara que ali estão os verdadeiros representantes da verdadeira e saudável juventude Americana . Karen tinha 21 , Richard , 23 anos .
Por trás daquela imagem perfeita , como na vida real , eles tinham os seus problemas . Karen travava uma enorme luta com sua auto estima . Na primeira metade dos anos 60 a Família se mudou de uma cidade do interior para a Califórnia , para ajudar a carreira de pianista de seu irmão , considerado a joia da família .
Ela sempre se achou acima do peso . Com 13 anos desmaiou na escola após alguns dias secretamente se alimentar apenas de água . Usou o fato como pretexto para conseguir se afastar das aulas de Ed.Física e fazer parte da banda da escola que tinha seu irmão como uma das estrelas . Em pouco tempo estava nos metais e se tornaria baterista . Em 1969 com 18 anos eles gravam o primeiro disco. Em 70 , tornam-se um sucesso absoluto de vendas . Músicas românticas e orquestradas em uma América que estava em ebulição . Karen em entrevista no início dos anos 80 , dizia que nesta época se via como uma loser ( perdedora ) , Com dificuldade de relacionamentos afetivos , gorda e insegura . Seguindo o seu irmão virtuoso que planejava meticulosamente a produção dos discos do grupo . Estranho não ? Achava-a linda e sua voz celestial . Os Carpenter, para mim foram faróis do tempo de uma época boa . Na segunda metade dos anos 70 , a dupla apareceu bem menos na mídia . Karen estava a volta com a bulimia . Richard , se afastou para lutar contra o vício de calmantes . Em 81 , curiosamente a dupla veio ao Brasil . Tocaram na área externa de um Shopping Center na baixada fluminense .
Naqueles anos longe dos holofotes , ela desenvolveu Anorexia nervosa . Foi internada várias vezes . Casou-se com um corretor de imóveis e em menos de dois anos se separou . Lançou-se em um projeto solo com dance Music em um estilo bem diferente dos Carpenters . Mesmo com os protestos do maestro Quince Jones , a gravadora resolveu arquivar as gravações e não lançar o disco . Karen arcou com um prejuízo de quatrocentos mil dólares que ela pagou de seu bolso . Em 82 , doente , apresentou a anorexia para o grande público , escancarando seu problema e a então quase desconhecida doença para a grande Mídia . Em 4 de Fevereiro de 1983 , com apenas 32 anos , nos deixa , vítima da doença . Uma fundação com seu nome é criada para o estudo do mal . Várias celebridades , entre elas a Princesa Diana , vem a público declarar que sofrem da doença . Para nós ficou as gravações da menina com voz de anjo . Até hoje inigualável ...
We've only just begun to live / White lace and promises / A kiss for luck and we're on our way ...
Estamos apenas começando a viver / Lençóis brancos e promessas / Um beijo de boa sorte e estamos a caminho.
Estamos apenas começando a viver ..
( Música : We’ve only Just begun - 1970 ) .

(*) www.carlosdehon.com

Related Post

BLOG SAUDADE <> KAREN CARPENTER "A MENINA QUE TINHA A VOZ DE ANJO" !!!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 5 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...