Camilo Santana anuncia concurso público para universidades estaduais: "o maior da história"



O Governador Camilo Santana (PT), anunciou durante um bate-papo virtual com a população cearense nesta terça-feira (1°), detalhes de um concurso público para professores das universidades estaduais do Ceará. São elas: Uece, Urca e UVA. No total, serão 663 novas vagas para professores efetivos.
Camilo comenta que, "este é o maior concurso da história do ensino superior no estado". A Urca, irá receber um total de 184 profissionais efetivos. Além de mais 365 vagas para a Uece e 114 para a UVA.

O Chefe do Executivo cearense comenta que vai não só substituir os professores temporários, mas irá ampliar, com o objetivo de levar o ensino superior para mais pessoas. "Vamos lançar esta semana uma política de regionalização e interiorização das universidades Urca, Uece e UVA. E, portanto, vamos não apenas substituir professores temporários, como ampliar, pois vamos precisar de novos professores para os novos cursos a serem disponibilizados em campi novos em várias cidades do interior cearense, com o objetivo de levar o ensino superior mais próximo da população de todo o Estado", reforçou.

(*) Governo do Estado do Ceará
www.carlosdehon.com

Related Post

Camilo Santana anuncia concurso público para universidades estaduais: "o maior da história" BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...