Ceará passa a monitorar subvariante da ômicron após Fiocruz identificar casos de infecção no País



As autoridades sanitárias do Ceará monitoram o novo cenário da pandemia da Covid-19 após a Fundação Oswaldo Cruz identificar, no último sábado, no Rio de Janeiro e Santa Catarina, mais dois casos da linhagem BA.2 da cepa Ômicron.

O Ceará ainda não tem registro da presença da nova cepa, mas, a exemplo do que aconteceu com a ômicron, a luz amarela está acessa para acompanhamento mais rigoroso da doença.

Os estudos apontam que a BA.2 é considerada mais transmissível e já deu indícios de driblar melhor a proteção das vacinas atuais, porém os pesquisadores não identificaram maior letalidade na subvariante que já já foi confirmada em países como Filipinas, Nepal, Catar, Índia e Dinamarca.

Em outros, como Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, a frequência do subvariante está aumentando rapidamente. Os casos foram descobertos por meio de sequenciamento genético.

(*) Ceará Agora

Related Post

Ceará passa a monitorar subvariante da ômicron após Fiocruz identificar casos de infecção no País BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...