Cerimônia abre Jogos de Inverno; veja os atletas do Brasil e possíveis estrelas



Em meio a boicotes, polêmicas e à pandemia de Covid-19, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 serão oficialmente abertos às 9h (de Brasília) desta sexta-feira (4) em Pequim. Mais de 3 mil atletas estão na capital chinesa para competir em 15 modalidades diferentes.

A cerimônia de abertura será realizada no estádio Ninho de Pássaro, que foi palco da Olimpíada de 2008, também disputada na capital chinesa.

O Brasil levou 11 atletas para o outro lado do mundo. Em comparação como os mais de 300 atletas classificados para a Olimpíada de Tóquio, no ano passado, o número pode parecer pequeno, mas ele representa um aumento em relação a outras edições de inverno.

Para um país majoritariamente de clima tropical, é difícil construir tradição em esportes de neve e gelo. Na Olimpíada de Inverno de 2018, em PyeongChang (Coreia do Sul), o Brasil levou nove atletas, dois a menos que na atual.

Em Pequim, atletas brasileiros competirão em cinco modalidades: os esquis cross country, alpino e estilo livre moguls, o bobsled e o skeleton.

As disputas começaram na quinta-feira (3), antes da abertura oficial, com classificatórias do curling, do esqui, do hóquei de gelo e da patinação artística. A estreia brasileira veio com Sabrina Cass, de apenas 19 anos. Ela compete no esqui estilo livre moguls, ficou em 21º lugar e disputa a segunda classificatória no domingo (6).

Os Jogos vão até o dia 20 de fevereiro. Confira abaixo as modalidades com atletas do Brasil e atletas candidatos a estrelas da Olimpíada de Inverno de Pequim.

(*) CNN
www.carlosdeho.com

Related Post

Cerimônia abre Jogos de Inverno; veja os atletas do Brasil e possíveis estrelas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...