Cinco municípios do Cariri registram as maiores chuvas do Ceará nesta quinta



O Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), apontou nesta quinta-feira (17), o balanço de chuvas das últimas 24 horas no estado. Dos 10 maiores registros, 5 são da macrorregião do Cariri. O município de Brejo Santo registrou o maior acumulado, com 69 milímetros.
Ainda de acordo com a Funceme, os municípios do Cariri que registraram maiores precipitações foram Abaiara 67mm; Missão Velha no Posto Jamacaru foram registrados 48.4mm, e no Posto Gameleiro de S. Sebastião 29.6mm; Mauriti, 42mm e em Jati o acumulado foi de 36mm.

OUTROS ACUMULADOS

Em Juazeiro do Norte, foi registrado pela Funceme, o índice de 20.5mm e no posto Vila São Gonçalo, também em Juazeiro, 6.3mm. No município de Crato, o pluviômetro registrou apenas 1.2mm. Já em Barbalha, o acumulado total foi de 12,2mm.

PREVISÃO

As chuvas devem continuar em todas as macrorregiões entre esta quinta-feira (17) e sábado (19), como aponta a Funceme, e devem variar de fraca a moderada, ocasionalmente forte, à princípio, e ocorrer de forma isolada. De um modo geral, as precipitações previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Por Yanne Vieira
Miséria.com.br

Related Post

Cinco municípios do Cariri registram as maiores chuvas do Ceará nesta quinta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...