Ciro ganha espaço na juventude




O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidente da República, é o preferido disparado entre os jovens com idade entre 16 e 32 anos. Os dados estão nas cinco pesquisas eleitorais realizadas em janeiro e fevereiro sobre a corrida presidencial. Ciro, também, cresce junto aos eleitores com idade entre 45 e 60 anos. A escalada é lenta, mas mostra envergadura no projeto apresentado por Ciro para tirar o Brasil do buraco.

As pesquisas começam a apresentar resultados sobre o projeto de desenvolvimento nacional lançado por Ciro Gones na Convenção Nacional do PDT. O impulsionamento da pré-candidatura nas redes sociais, também, apresenta resultados.

A coordenação da pré-campanha de Ciro Gomes pretende ampliar ainda mais a presença do candidato nas mídias, com a decisão de Ciro morar em São Paulo. De lá, pode partir para qualquer ponto do país, por conta da grande oferta de voos e ser a capital paulista polo maior das cabeças de rede de rádio e TV e sede das redações dos grandes jornais.

A juventude está com Ciro e as pessoas mais novas, também, estão se chegando por causa do discurso seguro e da demonstração de conhecimento do papel que o poder público deve exercer. A opinião é de Antônio Lavareda, dono do IPESPE, o instituto de pesquisa eleitoral que substituiu o Ibope. Sem dúvida, a sinalização é muito positiva para Ciro Gomes.

O senador Cid Gomes, líder do PDT no Senado Federal, aposta alto no irmão. Ele disse que, em abril, Bolsonaro estará derretendo e com intenções de voto abaixo de 20%. Será o momento de Ciro abrir o caminho para chegar à Presidência da República. “Será meu presente de aniversário”, afirmou o senador. Cid tem acompanhado os passos de Ciro. Foi à Convenção do PDT e articula nacionalmente encontros importantes do irmão com lideranças dos movimentos sociais, meio artístico e cultural e segmentos empresariais.

O mês de fevereiro será de temperatura elevada na política nacional. A pré-campanha passará a influir nas decisões do Congresso Nacional e do governo. As agendas serão eleitorais e não mais apenas no campo administrativo. Preços dos combustíveis e alimentos entrarão forte nos debates. Outra pauta importante será o negacionismo.

(*) Roberto Moreira
www.carlosdehon.com

Related Post

Ciro ganha espaço na juventude BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...