Em live com Ciro Gomes, Tasso chama Bolsonaro de psicopata por sua postura negacionista durante a Pandemia e prevê baixo crescimento econômico do Brasil em 2022


Em live em suas redes sociais, o pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), recebeu o senador Tasso Jereissati (PSDB). No bate-papo, sobrou críticas ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL), a quem o qualificou de psicopata, por sua postura negacionista e anti-vacina durante a Pandemia do novo coronavírus, além de avaliar o cenário econômico e eleitoral. A dupla aproveitou a oportunidade para relembrar o início da trajetória política de ambos, quando Tasso saiu do mundo empresarial rumo a política.

“Eu era integrante do Centro Industrial do Ceará (CIC), quando eu e muitos jovens empresários decidiram entrar na política, pois havia um incômodo grande com o ‘status quo’ vigente. O Ceará era dividido pelos Coronéis. 33% ficavam com uma parte e além disso, havia no país, a Ditadura Militar. Erámos jovens revoltados com essa situação”, relembrou Tasso.

Avaliação do governo federal e cenário eleitoral

Sobre a gestão do governo federal, Tasso Jereissati disse que a política negacionista pregada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser considerada como um ‘ato criminoso’. “Como diz os meus netos. Só pode ser uma coisa do mal (em relação a postura antivacina do presidente)”, revelou.

Tasso avaliou que Bolsonaro é ignorante e o chamou de psicopata. “Nas eleições deste ano nós temos que fazer de tudo para que pessoas como Bolsonaro não possam ser eleitas”, disparou!

Sobre a base bolsonarista, o tucano avalia que atual presidente representa uma parcela da sociedade. “Parte da nossa sociedade é preconceituosa, homofóbica, que não gosta dos mais pobres e que vinheram à tona graças a ascensão do Bolsonaro”.

Economia

Antes de encerrar sua participação na live, Tasso disse que o cenário econômico para o Brasil não é bom, haja vista as previsões do baixo crescimento. “Acho que nós não temos governo. Um governo que tenha uma estrutura orgânica.”

Para Tasso, o Ministro da Economia Paulo Guedes está perdido. “Não é mais nem questão de ser liberal ou não. Ele está desmoralizado. O Bolsonaro fará qualquer coisa para não perder a eleição. O presidente que assumir em 2023 vai ter problemas”, prognosticou. “Tô sabendo”, brincou Ciro, que busca o Palácio do Planalto pela quarta vez.

Ciro Gomes qualificou Tasso como o “maior homem político do Ceará” e “exemplo de administração em um país mal administrado”.

Confira a live na íntegra:






(*) www.carlosdehon.com YOU TUBE

Related Post

Em live com Ciro Gomes, Tasso chama Bolsonaro de psicopata por sua postura negacionista durante a Pandemia e prevê baixo crescimento econômico do Brasil em 2022 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...