Estudantes já podem consultar vagas do Prouni; inscrições começam no dia 22



Os estudantes de todo o Brasil já podem consultar as vagas para o Programa Universidade para Todos, o ProUni, do primeiro semestre de 2022. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino ou município e o endereço da página é: prouniportal.mec.gov.br.

O programa oferece bolsas de estudo integrais ou parciais (50%), em faculdades particulares, a estudantes de baixa renda. O interessado deve conferir os requisitos exigidos, para saber em qual modalidade se inscrever.

Professores da educação básica da rede pública de ensino também podem concorrer às vagas. As inscrições deverão ser feitas de 22 a 25 de fevereiro e o resultado da primeira chamada será divulgado em 2 de março.

Os convocados terão de 3 a 14 de março para comprovar as informações. Em 21 de março, o ProUni fará uma segunda chamada e o prazo para comprovar as informações será de 21 a 29 de março.

Estudantes que ainda não tiverem conseguido uma vaga poderão se inscrever na lista de espera nos dias 4 e 5 de abril. A divulgação será no dia 7 e as informações deverão ser comprovados de 8 a 13 de abril.

Critérios para bolsas do ProUni

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

É necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral.

É preciso que o candidato tenha feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não tenha tirado zero na redação.

Related Post

Estudantes já podem consultar vagas do Prouni; inscrições começam no dia 22 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...