Forte chuva em Petrópolis deixa ao menos 24 mortos

 16/02/2022 <> QUARTA-FEIRA



Pelo menos 24 pessoas morreram em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após forte chuva que atingiu a cidade ontem,  terça-feira, 15, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Em comunicado publicado nas redes sociais, a Defesa Civil Nacional informou que a forte chuva provocou transbordamento de rios e deslizamentos em cerca de 50 pontos no município. Equipes de resgate atuam neste momento, socorrendo pessoas ilhadas e soterradas.

A fisioterapeuta cearense Adakrishna Sampaio, 49, que mora em Petrópolis desde os três anos, conta que a chuva começou por volta de 16h30min e se estendeu até 18h30min, sempre com alta intensidade. Nesta noite, ela ficou presa no trânsito impossibilitada de retornar do trabalho para sua casa, devido aos impactos causados pelo temporal. “É comum acontecerem alguns desastres bem sérios por aqui em relação a isso, mas se restringem a um bairro específico. Hoje, boa parte da cidade foi afetada”, explica.

Adakrishna relata que a cidade registrou chuva nos últimos dias, mas não foi nada comparado ao que aconteceu hoje. O índice de chuva chegou a 221,4 milímetros em quatro horas, caracterizando um evento raro, que ocorre poucas vezes, segundo o portal especializado Climatempo. A tendência, conforme o site, é que a chuva continue, mas enfraqueceu durante a madrugada desta quarta-feira, 16.





Related Post

Forte chuva em Petrópolis deixa ao menos 24 mortos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...