Lideranças do MDB, União Brasil e PSDB se reúnem e discutem desistência de candidaturas próprias ao Planalto

 

Os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, do MDB, Baleia Rossi e do PSDB, Bruno Araújo, se reuniram, nesta terça-feira, 15, em Brasília, avaliaram o cenário eleitoral nacional e admitiram a possibilidade da desistência de uma candidatura própria nacional e municipal para formar uma Federação entre as siglas.

De acordo com as informações de bastidores, a ideia é ter uma candidatura ao Planalto mais competitiva e mais condições para ampliar o número de deputados federais e senadores.

REFLEXOS NO CEARÁ

No Ceará, o PSDB está mais próximo ao presidenciável Ciro Gomes, enquanto o União Brasil pode apresentar dois cenários – se ficar com o Capitão Wagner a sigla será palanque do presidente Bolsonaro e se cair nas mãos do suplente de senador Chiquinho Feitosa, o partido se integrará à aliança com o PDT e o PT.

O MDB, sob a liderança do ex-senador Eunício Oliveira tem diálogo com o governador Camilo Santana, mas apresenta fortes divergências com a cúpula estadual do PDT.


QUADRO NACIONAL

Segundo o presidente da Executiva Nacional do PSDB, Bruno Araújo, as três candidaturas à presidência “estão submetidas à autoridade desse conjunto de forças políticas”. O tucano também afirmou que as candidaturas são legítimas de cada um dos partidos. “Mas a partir do momento que caminhamos pela convergência de uma candidatura única elas estão submetidas à autoridade de um consenso”, disse.
Se prevalecer esse entendimento, o governador de São Paulo, João Dória, poderia ficar fora da disputa presidencial. “No meu caso, eu estou devidamente autorizado pelo nosso pré-candidato a dizer que ele submete a autoridade dessa federação”, disse Bruno Araújo, em declarações publicadas pelo Jornal Correio Braziliense.

Related Post

Lideranças do MDB, União Brasil e PSDB se reúnem e discutem desistência de candidaturas próprias ao Planalto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...